É fato que diversas pessoas se sentem incomodadas com o próprio corpo e desejam corrigir defeitos estéticos, essas decisões devem vir acompanhadas de muitos cuidados.
Uma grande dúvida recorrente em quem tem interesse nesse tipo de procedimento é sobre a cobertura das cirurgias através dos planos de saúde. Porém apenas em condições definidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde). Intervenções com finalidade estética os planos de saúde não são obrigados a oferecer e não estão presentes no rol de procedimentos obrigatórios da ANS.
Algumas das cirurgias plásticas cobertas por planos de saúde são: Reconstrução de mama nos casos de tumores, Reconstrução de face após acidentes ou queimaduras, reconstrução de partes do corpo afetadas por ferimentos e traumas diversos e tratamento de lesões de pele.
O alto risco envolvido nesses procedimentos é o maior ponto negativo, qualquer intervenção cirúrgica possui a chance de causar complicações. Além disso, existem complicações pós cirúrgicas, as mais comuns são hematomas afetadas pelos procedimentos e problemas de infecção nos pontos caso não sejam bem cuidados.
Solicite uma cotação para descobrir qual plano combina mais com você!