Com exigência de no mínimo 6 meses, regularizado e com as contribuições mensais em dia as empresas MEI são elegíveis para contratação de um plano de saúde coletivo empresarial. É necessário apresentar Registro Ativo que conste na Receita Federal,
A grande vantagem é que o benefício pode ser ampliado permitindo também beneficiar dependentes, respeitando o grau de parentesco determinado pela operadora escolhida. Geralmente determina-se que até o 3º grau de parentesco consanguíneo, até 2º grau por afinidade, companheiro ou cônjuge do empresário individual, além do funcionário admitido. O custo das mensalidades dos dependentes é descontado do beneficiário titular.
As carências são determinadas pelos planos de saúde que passam a contar a partir da assinatura do contrato de adesão. Você pode escolher o tipo de cobertura, abrangência de localidade e coparticipação de acordo com o seu interesse, consultado a tabela de valores de cada plano.
Geralmente, é exigido, no mínimo, duas pessoas para que o plano de saúde MEI possa ser contratado. Funciona da mesma maneira que um plano de saúde empresarial, com acesso a todos os serviços da rede credenciada da operadora escolhida.
Faça uma cotação personalizada para encontrar um plano de saúde para MEI.