O principal benefício do Plano de Saúde com Coparticipação é o valor reduzido, comparado aos serviços sem coparticipação. É pago um valor por cada consulta ou serviço quando utilizado. Para poder analisar o nível de necessidade de assistência média basta contabilizar a frequência de consultas, tratamentos ou exames, é a melhor opção para quem realiza consultas e exames de forma esporádica.
Geralmente o plano é oferecido pela contratação através de CNPJ. Sendo pouco utilizado na modalidade individual/familiar. Para as empresas pode ser um excelente recurso com relação a investimento, também gerando um uso mais consciente do sistema de saúde por parte dos funcionários.
Com mecanismos regulamentados pela ANS, cada operadora tem a responsabilidade de definir o seu valor de coparticipação, não ultrapassando 40% do valor dos custos do procedimento.
O plano sem coparticipação é indicado para situações onde a utilização do plano é mais frequente. Os Beneficiários e dependentes geralmente são bebês e crianças pequenas, pessoas com doenças crônicas ou com necessidades de tratamentos específicos e pessoas idosas.
Assim, a coparticipação é a melhor opção para economizar o seu orçamento em longo prazo.
Possui alguma dúvida ou gostaria de saber mais sobre Planos de Saúdo com Coparticipação?